Segunda parcela do IPTU 2023 vence nesta sexta-feira (28); saiba onde emitir as guias

Publicado em 27/04/2023, às 12h19
Ascom Semec -

Secom Maceió

Vence nesta sexta-feira (28) a segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023. Os boletos de pagamento do IPTU podem ser emitidos pela internet, no site da Prefeitura de Maceió (clique aqui) com o número de inscrição imobiliária, que pode ser encontrada em carnês antigos, ou o CPF do titular e o CEP do imóvel.

LEIA TAMBÉM

O pagamento pode ser feito via PIX, com as guias emitidas pela internet. O serviço de emissão pelo site também oferece código de barras que pode ser copiado e colado, facilitando os pagamentos feitos por sites e aplicativos bancários. O contribuinte ainda pode quitar o imposto com o boleto físico do IPTU deste ano, entregue pela Prefeitura de Maceió às residências da capital em março.

Caso necessite de algum apoio ou precise tirar dúvidas, o contribuinte pode ser atendido pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) pelo e-mail atendimento@semec.maceio.al.gov.br, ou comparecendo a sede, na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro. Na sede do órgão, o cidadão pode utilizar os computadores e impressoras do setor de autoatendimento para emitir as guias gratuitamente.

O IPTU é um tributo municipal cobrado anualmente e o valor arrecadado possibilita a ampliação de obras, ações e serviços essenciais para a população e que são importantes para o desenvolvimento da capital.

Os imóveis que não estiverem com o imposto em dia podem ser inscritos em dívida ativa, trazendo consequências para o titular como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo