Segunda Turma do STF julga liberdade de Cabral, que está a um voto de ser solto

Publicado em 09/12/2022, às 08h44
Foto: Reprodução/Estadão Conteúdo -

Extra Online

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começou a analisar nesta sexta-feira um pedido de soltura do ex-governador do Rio Sérgio Cabral. Dos cinco ministros que compõem o colegiado, dois já votaram à favor da derrubada da prisão preventiva de Cabral e um foi contra. Com isso, o ex-governador precisa de apenas mais um voto para ser solto.

LEIA TAMBÉM

O ex-governador está preso há seis anos. O julgamento ocorre no plenário virtual, sistema pelo qual os ministros depositam seus votos, e pode durar até semana que vem.

O relator do caso, ministro Edson Fachin, votou contra a derrubada da prisão. Entretanto, os ministros Ricardo Lewandowski e André Mendonça divergiram. Faltam os votos de Gilmar Mendes e Nunes Marques.

Os ministros analisam uma ordem de prisão expedida pelo então juiz Sergio Moro em 2016, no âmbito da Operação Lava-Jato. Outras mandados de prisão contra Cabral, na Justiça Federal do Rio de Janeiro, já foram derrubados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital Comissão aprova projeto que impede condenados de lucrar com livros e filmes sobre seus crimes Tia e sobrinho viram réus por envenenar funcionários de posto