Segundo suspeito de matar empresário e deixar mensagem perturbadora é preso

Publicado em 25/07/2025, às 16h14
Dono de pousada foi morto em abril - Reprodução

Gabriel Amorim

A Polícia Civil de Alagoas prendeu o segundo suspeito de envolvimento no assassinato do empresário José Roberto Portela, morto em abril deste ano, na cidade de São Miguel dos Campos (AL). A prisão foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública nesta sexta-feira (25).

LEIA TAMBÉM

O nome do preso não foi divulgado pelas autoridades, e, até o momento, a defesa não foi localizada.

O crime chocou a população local pela brutalidade e também pelo fato de a vítima ser bastante conhecida na cidade. Ele era proprietário de uma pousada da região.

Ele foi encontrado morto dentro de casa, sobre uma poça de sangue, com um pedaço de fio de antena enrolado no pescoço e ao lado de uma faca. Mas o que mais chamou atenção foi uma mensagem escrita em um armário da cozinha, supostamente com o sangue da vítima:

Estuprador. Ele abusou de mim.
Divulgação

 

Segundo suspeito estava foragido

O primeiro suspeito foi preso na época do crime. Ele esteve com a vítima na noite do assassinato, mas negou envolvimento. Durante o depoimento, entrou em diversas contradições, o que levantou suspeitas da polícia.

Já o segundo suspeito estava foragido desde então. Em maio, investigadores descobriram que ele teria fugido para o estado do Mato Grosso do Sul. Com isso, foi iniciada uma operação em conjunto com a Delegacia de Brasilândia, que localizou e prendeu o foragido.

Agora, o preso será transferido para Alagoas, onde responderá pelo homicídio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falsos clientes de supermercado são presos por furto de leite e de garrafas de uísque e vodca Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió