Segurança Pública amplia ações nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro

Publicado em 22/05/2019, às 15h14
Felipe Brasil/Agência Alagoas -

Agência Alagoas

A Segurança Pública vem acompanhando de perto a situação dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro e realizando ações para garantir a segurança de moradores e todos que transitam pela região. A partir desta quarta-feira (22) algumas ações serão incrementadas para inibir a prática de delitos.

LEIA TAMBÉM

O secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Neyvaldo Amorim, e o comandante do 4º Batalhão, coronel Saraiva, receberam nesta terça-feira (21), representantes de moradores dos bairros afetados, ouviram as demandas e reforçaram ações operacionais para a região.

Atualmente, a região conta com policiamento diário de viaturas do 4° Batalhão, com as guarnições da Força Tática e Força Tarefa, além das guarnições da Radiopatrulha, do Batalhão Escolar (BPEsc) e do Batalhão de Trânsito (BPTran). Além dessas unidades, a Ronda Ostensiva com Apoio de Moto (Rocam) será empregada no policiamento a partir de hoje.

O BPTran também fará saturação de área próximo aos terminais de ônibus nas primeiras horas da manhã para garantir a segurança de trabalhadores e moradores. O Grupamento Aéreo também vai reforçar o sobrevoo na área dos bairros, realizando inclusive, voos noturnos. O comando do 4º Batalhão também estreitará a comunicação com comerciantes da região para atender um pedido feito por eles.

A Polícia Civil manterá o atendimento à população para confecção de Boletins de Ocorrência no 7º Distrito Policial, localizado na Pitanguinha, e na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro. Já o Corpo de Bombeiros segue mantendo viaturas em pontos estratégicos do bairro. Além disso, a população também pode fazer denúncias pelo Disque Denúncia 181, onde o anonimato é garantido.

“Todas as forças de segurança estão alinhadas e com seus planejamentos operacionais prontos para atuar nessa situação. Estamos diariamente acompanhando e realizando ações de policiamento e prevenção. Vamos avaliar agora como as novas medidas colocadas em prática em conjunto com o Comandante-Geral da Polícia Militar e do Policiamento da Capital (CPC) vão se comportar”, completou o secretário Lima Júnior.   

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas