Seis meses após perder bebê, mulher tenta sequestrar recém-nascido em hospital

Publicado em 05/01/2018, às 11h35

Redação

Seis meses após sofrer um aborto, uma mulher tentou sequestrar um bebê no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas, na noite dessa quinta-feira (4). Ela só não conseguiu levar a criança porque uma mulher que estava no local gritou por ajuda.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações da assessoria de comunicação do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Rosimaura de Melo da Silva, de 28 anos, teria esperado a mãe da criança recém-nascida ir ao banheiro para tentar fazer o sequestro. Quando ela colocou o bebê dentro de uma bolsa e tentou fugir, outra mulher, que também era paciente e estava na mesma sala, começou a gritar chamando os seguranças.

Rosimaura foi detida até a chegada dos policiais e foi levada, com a mãe da criança, para a Central de Polícia Civil. Os familiares de Rosimaura foram até a delegacia e explicaram que ela tem passado por problemas psicológicos devido ao aborto que sofreu seis meses atrás. A mulher foi presa em flagrante, mas será encaminhada para receber acompanhamento psicológico. A reportagem ainda não conseguiu confirmar se ela continuará detida.

Posicionamento do hospital

Através de uma nota, o hospital disse que a mulher chegou ao Hospital Regional horas antes do ocorrido, alegando problemas de saúde, isso permitiu que ela entrasse na enfermaria na condição de paciente.

Em um trecho, a Direção do Hospital Regional lamentou o ocorrido e informou que todas as medidas de segurança normalmente são tomadas para que casos assim não aconteçam. Eles ainda disseram que a criança, vítima da mulher, passa bem e está sob os cuidados dos pais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra