Redação
Cerca de seis mil agentes comunitários serão capacitados, até o final de janeiro, para atuar no combate ao mosquito Aedes aegypti em Alagoas. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 21, pela secretária de estado de saúde, Rosângela Wyszomirska.
LEIA TAMBÉM
Durante reunião por meio de videoconferência com representantes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil em Brasília, realizada na sede da Defesa Civil do Estado, em Maceió, a secretária informou que os agentes comunitários vão se somar aos agentes de endemias de cada município.
"Estamos capacitando seis mil agentes comunitários para atuar junto com os agentes de endemias, que são insuficientes no estado, como em todo o Brasil", afirmou Rosângela Wyszomirska.
De acordo com o coordenador operacional da Defesa Civil Estadual, major Dárbio, a força tarefa de combate ao mosquito já se iniciou em Alagoas. Pelo menos oito cidades estão sendo visitadas todos os dias e o Exército está atuando em Maceió. A meta é atender todos os municípios do Estado.
Participaram da reunião em Maceió os representantes da Marinha, Exército, Secretaria de Estado de Saúde, e foi coordenada pela Defesa Civil Estadual. Todos os estados em surto de microcefalia participam dessas reuniões periodicamente.
LEIA MAIS