Seis ônibus são incendiados no Acre em retaliação a confrontos

Publicado em 15/02/2017, às 13h00

Redação

Seis ônibus foram queimados no Acre entre a tarde desta terça-feira, 14, e a madrugada desta quarta-feira, 15. Informações preliminares indicam que os ataques aconteceram em retaliação a um confronto entre policiais e criminosos em Rio Branco na última segunda-feira, 13.

LEIA TAMBÉM

Depois de uma paralisação de quase uma hora, os ônibus voltaram a circular normalmente na capital acreana, com escolta policial, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Não há previsão para a retirada do apoio da Polícia Militar.

Ataques

O primeiro coletivo foi queimado por volta das 19h30 no horário local (22h30 de Brasília) desta terça-feira, no bairro Recanto dos Buritis, em Rio Branco. Durante a noite, outros três ônibus foram incendiados nos bairros Taquari, Jequitibá e Ilson Ribeiro na capital, e outro distrito de Campinas, na zona rural do município de Senador Guiomard.

Por volta das 6h15 desta quarta-feira (9h15 de Brasília), após o registro da sexta ocorrência no bairro de Belo Jardim, os motoristas retornaram aos terminais e paralisaram os serviços por 45 minutos. As viagens foram retomadas às 7 horas somente após a Polícia Militar ser acionada.

O policiamento também foi reforçado nos principais terminais de ônibus de Rio Branco, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

A secretaria realiza uma entrevista coletiva nesta manhã para apresentar o levantamento de todas as ocorrências, informar os motivos e divulgar as medidas que serão tomadas para combater a onda de ataques.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário