Seis pássaros silvestres mantidos em cativeiro são resgatados em território indígena, em AL

Publicado em 10/05/2025, às 09h31
- Divulgação/PM

TNH1 com Ascom PMAL

Seis pássaros silvestres mantidos em cativeiro foram resgatados durante uma ação da Polícia Militar, nessa sexta-feira (9), no território indígena Wassu Cocal, em Joaquim Gomes, Zona da Mata alagoana. Um jovem de 22 anos foi detido.

LEIA TAMBÉM

Equipes policiais do 14º Batalhão realizavam patrulhamento pela BR-101 quando a população denunciou a criação e a comercialização de aves silvestres na localidade.

Diante das informações passadas pelas testemunhas, os militares se dirigiram à residência do suspeito de crime ambiental, que admitiu manter seis pássaros em cativeiro no interior do imóvel.

Durante a busca domiciliar, os policiais encontraram os animais em gaiolas. O flagrante levou o rapaz a ser conduzido à delegacia de Novo Lino, onde foi autuado por crime ambiental.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem esfaqueia "amigo" durante bebedeira e liga para a polícia para confessar o crime PM apreende 24 armas de fogo e 74 Kg de drogas na última semana em Alagoas Corpo de homem que estava desaparecido há dois dias é encontrado no Vale do Reginaldo Homem é morto e mulher fica ferida em ataque a tiros no Tabuleiro do Martins