Seis pessoas morrem em grave acidente na AL-220; duas crianças estão entre as vítimas

Publicado em 05/01/2026, às 07h15
- Reprodução/Ítalo Timóteo

Pedro Acioli*

Ler resumo da notícia

Um grave acidente envolvendo dois carros deixou seis pessoas mortas, entre elas duas crianças, na noite desse domingo (4), na rodovia AL-220, no município de Piranhas, no Sertão de Alagoas. Outras três pessoas ficaram gravemente feridas e foram socorridas com vida.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), um dos veículos envolvidos era um Chevrolet Onix, de cor prata, conduzido por um homem identificado pelas iniciais J. C. da S. B., que trafegava no sentido Olho d’Água do Casado até o distrito de Piau.

Em um determinado momento, o veículo cruzou a linha divisória da pista, invadiu a contramão e se chocou de frente com um Chevrolet Montana, de cor branca, que seguia no sentido oposto. 

O motorista do Onix morreu no local, antes da chegada do socorro. No Chevrolet Montana estavam oito pessoas, das quais cinco morreram ainda no local em decorrência do impacto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado juntamente com o Corpo de Bombeiros e encaminhou três sobreviventes para unidades de emergência em Arapiraca e Penedo. Todas elas apresentavam lesões graves. O estado de saúde não foi atualizado.

Em imagens gravadas por populares, é possível ver a dimensão da destruição provocada pelo acidente. Com a força do impacto, o motor de um dos veículos foi arremessado e ficou no meio da pista. Os dois carros envolvidos ficaram completamente destruídos.

Os registros também mostram que duas das vítimas fatais foram lançadas para fora dos veículos devido à violência da colisão. Confira:

 

Duas crianças estão entre as vítimas, diz PM

Segundo informações da Polícia Militar, o Chevrolet Montana pertenceria a um homem conhecido pelo apelido de "Pereirão", morador do município de Senador Rui Palmeira, que possuía um empreendimento de ovos em Piranhas.

Ainda conforme a PM, entre as vítimas fatais estão uma mulher, que seria filha de Pereirão, além de um jovem e duas crianças, que seriam netos de um empresário do município de Piranhas.

O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) para a retirada dos corpos.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Morre sétima vítima de trágico acidente entre dois carros na AL-220, em Piranhas Polícia Científica identifica as seis vítimas de grave acidente na AL-220 Trabalhador morre após cair de cerca de 20 metros de prédio em construção Branquinha, no interior de Alagoas, tem situação de emergência reconhecida por erosão