Seis reeducandos lideravam crimes no interior de Alagoas

Publicado em 23/12/2015, às 09h09

Redação

Uma megaoperação integrada das polícias Civil e Militar prendeu 28 pessoas acusadas de diversos crimes nas cidades de Arapiraca e Penedo, durante a manhã desta quarta-feira (23). Um taxista foi preso sob suspeita de prestar serviços ao crime organizado. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), seis reeducados comandavam as ações, ligadas ao tráfico de drogas, homicídios e assaltos na região. Dois deles cumprem pena no Presídio de Segurança Máxima do Agreste, dois na Casa de Custódia de Arapiraca e outros dois - um deles apontado como o "chefe" - no Baldomero Cavalcanti, em Maceió.

Ainda segundo a SSP, as duas quadrilhas agiam de forma distinta: enquanto a de Penedo era comandada pelos reeducandos, responsável por homicídios, tráfico de drogas e assaltos, a de Arapiraca era especializada em roubo de carga.

A ação cumpriu mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Os nomes dos acusados ainda não foram divulgados. Armas, carros, drogas e R$ 5 mil também foram apreendidos.

Participaram da operação policias da Asfixia, do Bope, dos 3º e 11° Batalhões, das Delegacias Regionais de Arapiraca e Penedo comandados pelos delegados Mário Jorge Barros, Guilherme Iusten e Gustavo Xavier , além do capitão Gírley e o tenente David.

Seis reeducandos lideravam crimes no interior de Alagoas
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réveillon inédito na Barra de São Miguel trará experiência sensorial para o público 35+ Homem morre afogado em barragem de Coité do Nóia; sobrinho presenciou o caso Carreata do Natal Solidário entrega doações no Sertão de Alagoas Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro