Sem acordo com a Braskem, família faz mutirão e volta a morar em casa no Pinheiro

Publicado em 19/10/2021, às 12h02
Reprodução / TV Pajuçara -

Redação com TV Pajuçara

Insatisfeita com o acordo proposto pela Braskem no processo de indenização às pessoas que tinham imóveis localizados nos bairros afetados pelo afundamento de solo, a família do empresário Audálio Pimentel resolveu retornar para a casa no bairro do Pinheiro.  

LEIA TAMBÉM

Após passar nove meses pagando aluguel e aguardando um acordo de indenização com a Braskem, a família resolveu fazer um mutirão para recuperar o que restou da casa e voltar a morar no bairro, onde morou por 49 anos. Audálio morava na casa com a esposa, a filha e outras sete pessoas, irmãos da esposa Simone. 

"São 49 anos de história aqui, da minha esposa e dos meus cunhados. Minha sogra morava aqui há 49 anos, ela faleceu e ficamos aqui morando na casa dela. A ideia é voltar para cá, para o nosso lar. Quando a gente viu que não ia ter nenhum tipo de apoio da Braskem em relação à nossa indenização, a gente resolveu voltar para o nosso lar. [...] Se o acordo for feito pela Braskem, nós vamos procurar o justo. O certo e o justo", explicou em entrevista ao Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara

"Está sendo cansativo, mas a gente não desiste porque é nosso, foi o que a nossa mãe deixou. Então a gente tem que lutar porque isso aqui não estava à venda", afirmou Simone Menezes. 

De acordo com José Menezes, o valor proposto pela empresa não foi suficiente para as famílias que residiam na casa. "A gente não previa esse aluguel, o oferecido não deu para a família toda, éramos em três famílias. Então, por conta disso, não propôs nenhum valor, não fez acordo nenhum, foi quando resolvemos voltar".

A Defesa Civil de Maceió e a Braskem estão cientes da decisão da família. Veja abaixo reportagem completa, que foi ar no Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara/RecordTV: 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário