Sem água e comida há 20 dias, cães são resgatados em terreno em Ponta da Terra; vídeos

Publicado em 06/02/2020, às 17h51
Um dos cães bebe água após ser resgatado em terreno na Ponta da Terra | Cortesia ao TNH1 -

Redação TNH1

Após receber denúncia de maus tratos a animais, a Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL) resgatou um casal de cães da raça Pastor Alemão, na manhã da última terça-feira (4), em um terreno no bairro da Ponta da Terra, parte baixa de Maceió. Uma unidade de Vigilância de Zoonoses de Maceiódeu suporte à ação. A presidente da comissão, Rosana Jambo, afirmou que, segundo a denúncia, os cachorros estariam sem comida e bebida há pelo menos 20 dias. Veja abaixo os vídeos do resgate.

LEIA TAMBÉM

"Recebemos a denúncia de que dois cães da raça pastor alemão estariam sem água e comida há cerca de 20 dias em um terreno baldio, no bairro da Ponta da Terra. Eles estavam como cães de guarda, havia urina e fezes no local, nenhuma condição de sobrevivência. Os vizinhos davam água e alimentos por debaixo do portão, através de frestas e, por conta disso, é que eles sobreviveram. A fêmea estava desidratada e o macho desnutrido", disse Rosana Jambo ao Fique Alerta

"O crime é de maus tratos aos animais. A pena é de três meses a um ano, e multa, caso ocasione na morte do animal. Vamos encaminhar à polícia para que possa localizar o dono do terreno e responsabilizá-lo. Por enquanto, estamos com os dois animais para que possam receber assistência veterinária", completou. 

Ao TNH1, a presidente da comissão disse que os animais estão em tratamento e que já tem um laudo comprovando a desidratação, anemia e processo infeccioso avançado no macho, entre inúmeros problemas de saúde, oriundos da negligência e abandono. As enfermidades também foram detectadas em exame de hemograma. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês