Sem CR7, Portugal leva na raça, vence a França e é campeão pela 1ª vez

Publicado em 10/07/2016, às 18h56

Redação

Na garra, a Seleção de Portugal bateu a França por 1 a 0 na prorrogação, no Stade de France, neste domingo, e conquistou a Eurocopa 2016, primeiro grande título de sua história. Após perder Cristiano Ronaldo nos primeiros minutos, a seleção portuguesa precisou se virar sem o seu craque e conseguiu o título com gol de Éder no segundo tempo da prorrogação.

LEIA TAMBÉM

Antes mesmo da metade da primeira etapa, o astro português Cristiano Ronaldo deixou o campo lesionado. Mas Portugal manteve a postura e não deixou a França à vontade. Com brilho dos goleiros Lloris e Rui Patricio, a partida seguiu 0 a 0. Quando Rui Patricio foi batido, a trave salvou os portugueses.

Assim, o duelo foi para a prorrogação, na qual a França também contou com a trave para se salvar. Mas quando Éder escapou pelo meio e soltou a bomba não teve trave nem Lloris que segurasse. 1 a 0 e Portugal tira da garganta a derrota em casa na final da Eurocopa de 2004, que ainda estava entalado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo Argentina na semi? Veja como será o caminho do Brasil na Copa do Mundo 2026 Veja como funciona o formato da Copa do Mundo de 2026; sorteio é na sexta (05)