Sem Dilma, inauguração do Trecho 3 do Canal do Sertão é adiada

Publicado em 16/09/2015, às 18h15
-

Redação

Dilma não poderá vir a Alagoas para inaugurar trecho do Canal do Sertão (Crédito: Arquivo/ TNH1)

A incompatibilidade da agenda da presidente Dilma Roussef, e algumas alterações nas pautas do governador Renan Filho fizeram com que a inauguração do Trecho 3 do Canal do Sertão, prevista para a próxima sexta-feira (18), em Inhapi, fosse adiada.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura, que também afirmou não existir uma nova data prevista para o evento. Em contato com o TNH1, a secretaria estadual de Comunicação alegou que, nos próximos dias, Renan Filho irá se reunir com Aparecida Machado, secretária de Infraestrutura, para traçar uma nova estratégia para o lançamento da obra, concluída há alguns dias.

Protesto comprometido

A vinda da presidente, inclusive, também era aguardada por diversos prefeitos alagoanos que, na última segunda, anunciaram a paralisação das atividades administrativas por cinco dias. A ideia do grupo era aproveitar a presença de Dilma para protestar contra os cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), relativos ao mês de setembro.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado