Sem estoque, vacinação com doses da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos é suspensa em Maceió

Publicado em 08/12/2022, às 11h27
Foto: Ascom SMS -

Ascom SMS

No aguardo do envio de um novo lote de doses pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) suspenderá temporariamente, a partir desta quinta-feira (08), a aplicação de doses do imunizante da Pfizer Pediátrica contra a Covid-19, para o público de 5 a 11 anos.

LEIA TAMBÉM

A vacinação com esse imunizante será retomada de imediato, assim que o Ministério encaminhe um novo quantitativo de doses para reforçar a vacinação dos maceioenses.

“Temos trabalhado continuamente e com inúmeras estratégias para garantir a imunização de todos os públicos contra a Covid-19 e só agora suspendemos a aplicação do imunizante da Pfizer Pediátrica – como vem ocorrendo em outras capitais do país – devido à falta do insumo”, frisou a gerente de imunização do município, Eunice Amorim.

O mesmo procedimento foi adotado no início deste mês, quando foi finalizado, em Maceió, o estoque de doses dos imunizantes da Astrazeneca e Coronavac, também utilizados contra a Covid-19. Após haver a reposição dessas doses pelo Ministério, as equipes voltaram a aplicar o imunizante nos pontos de vacinação da capital.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês