Sem filas, Cepa registra tranquilidade durante votação no segundo turno

Publicado em 28/10/2018, às 11h59
Seção de Votação | Letícia Sobreira*/TNH1 -

Letícia Sobreira*

O segundo turno das eleições 2018 começou com tranquilidade em um dos maiores locais de votação de Alagoas, o Centro de Estudos e Pesquisas Aplicados (Cepa). Mesários e fiscais relataram não houve problemas na abertura de urnas nos colégios eleitorais e que há poucas filas nas seções de votação, localizada no bairro do Farol.

LEIA TAMBÉM

“Apesar de ser uma votação rápida, o movimento tá devagar. No primeiro turno, nós tivemos um movimento mais intenso, até porque eram mais candidatos, e nesse segundo turno nós estamos achando muito devagar. Muitos eleitores estão vindo identificados com adereços dos seus candidatos, mas todos tranquilos. Nenhum grito, nada que atrapalhe a votação”, disse a mesária Riane Leite, em entrevista ao TNH1.

O sargento De Lima, que está trabalhando no colégio eleitoral da Escola Estadual Moreira e Silva, disse à reportagem que a votação está mais tranquila do que no primeiro turno. A soldado Daniele, também em serviço no Moreira e Silva, ponderou que “talvez seja pelo horário, mas em relação ao primeiro turno diminuiu bastante o fluxo de pessoas”.

Tiago Correia, presidente de uma das seções de votação no Cepa, também disse que a movimentação nos colégios está tranquila. “Creio que vai permanecer assim até o fim das eleições, às 17h. Quando abrimos as urnas, às 8h, se formaram pequenas filas, mas depois o movimento caiu. Sinceramente, eu torço pra que aumente [o fluxo] porque as pessoas exercendo o seu poder de voto ajudam o país a crescer”, disse Tiago.

A votação segue até as 17h deste domingo (28) e a apuração terá início às 19h do horário de Brasília.

*Estagiária sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tragédia em Tapera: 11 sobreviventes estão internados em quatro hospitais; estado de duas crianças é grave Crea faz fiscalização em estruturas para festas de Carnaval em Alagoas Ministério Público recomenda exonerações para coibir nepotismo na Prefeitura de Quebrangulo Alagoas Sem Fome realiza 94ª doação de alimentos e beneficia instituição em Maceió