Sem jogar há mais de um ano, Adriano é inscrito em campeonato de futebol amador

Publicado em 10/12/2015, às 20h23
-

Redação

Dos campos da Europa para os de várzea? (Crédito: Reprodução)

Adriano Imperador está de volta ao futebol! Pelo menos é o que garante o jornal A Tribuna de Petrópolis. A volta do atacante, no entanto, não será para nenhum grande time, mas sim para defender o modesto Cabeça de Nêgo, time de futebol amador que está participando da Copa Farmácia Legítima, torneio cujos jogos são realizados no estádio Ernâni Duarte, em Corrêas.


De acordo com a publicação, o presidente do time, Marcos Motta, e o organizador do evento, Alex Tinoco, confirmaram a inscrição do polêmico atacante na competição. No entanto, não há ainda uma data para a estreia do jogador na competição amadora. Será que é mesmo verdade?

Vale lembrar que Adriano está aposentado desde que fracassou com a camisa do Atlético-PR, em 2014. Logo após a rápida passagem pelo Furacão, Adriano foi rejeitado em maio deste ano pelo modesto Le Havre, da França, e também flertou com clubes de menor expressão como o Guaratinguetá, de São Paulo. Existia uma possibilidade, inclusive, dele atuar em um centro bem mais distante.

Em entrevista para o jornal carioca Extra, Zico revelou que conversou com Adriano sobre a possibilidade de o Imperador acertar com o FC Goa, clube que comandará novamente a partir do segundo semestre. E se mostrou empolgado.

— Recebi o Adriano e o convidei para jogar no Goa. Fiquei feliz de ver que ele está em forma e com vontade. Isso já é bom.

Enquanto não volta aos gramados, Adriano, claro, curte o que mais gosta: a vida noturna. Relembre a seguir um pouco mais da carreira do polêmico atacante.

Logo que estourou nos gramados, Adriano foi negociado com a Inter de Milão com o qual ganhou partidas, títulos e o apelido de Imperador que o acompanhou pelo restante da carreira.

Ele também deixou sua marca na seleção brasileira ao fazer o gol que levou a final da Copa América de 2004 para os pênaltis contra a Argentina. Na disputa, o Brasil, que jogava com um time reserva, ganhou o torneio.

A carreira de Imperador começou a degringolar ainda em 2004 com a morte de seu pai. Adriano ainda se envolveu em uma série de polêmicas que mais o colocavam nas colunas sociais que nas esportivas.

Em 2008, após passar por vários clubes, ele assustou o mundo do futebol ao anunciar sua aposentadoria. Um ano depois do anúncio da aposentadoria, Adriano surpreendeu mais uma vez ao voltar aos gramados defendendo o Flamengo.

A belíssima campanha abriu as portas do futebol italiano mais uma vez para Adriano. O jogador despertou a atenção da Roma que o contratou, mas ele decepcionou jogando pouco e não marcando nenhum gol. Em sua volta ao Brasil, mais um time de grande torcida e mais uma decepção. Imperador nunca conseguiu entrar em forma e jogou poucas partidas pelo Corinthians. Apesar disso, ele marcou dois gols, sendo um importante para a conquista do título do Brasileirão de 2011.

Após sair do Timão, Adriano ainda tentou outra vez retornar ao Flamengo, mas a volta não deu certo e o jogador ficou mais perto da aposentadoria. O jogador parecia que teria mais uma oportunidade após o Inter de Porto Alegre entrar em contato para sua contratação. Porém, sua falta de forma física fez o Colorado desistir de contar com ele.

A fama de baladeiro, seu envolvimento com drogas e álcool também dificultaram muito o crescimento da carreira do jogador. Depois de passear por vários clubes, Adriano vem só perdendo contratos e, cada vez mais, está chegando perto de pendurar as chuteiras. Ou o futebol indiano é a sua salvação?


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente