Sem maratona: saiba qual é o tempo ideal para uma boa transa

Publicado em 31/07/2018, às 06h33

Redação

Um compilado de estudos realizados em diversas universidades pelo mundo revelou um fato interessante sobre a prática sexual. Milhares de pessoas, entrevistadas durante duas décadas, apontaram que a duração perfeita para o sexo é de 30 minutos: 18 focados nas preliminares, incluindo sexo oral e masturbação, e entre 10 e 13 minutos dedicados à penetração.

LEIA TAMBÉM

Quem dita o ritmo é o casal e existem técnicas para se prolongar a transa, mas o corpo conta com um relógio biológico que sabe o melhor para o organismo. Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Behreard, na Pensilvânia (EUA), concluiu que o tempo apropriado para o sexo vaginal é de 8 a 13 minutos. Segundo a pesquisa, a duração de 13 a 20 minutos torna a penetração longa demais.

Em 2008, o Journal of Sexual Medicine descobriu, com a ajuda de 50 integrantes da Sociedade de Pesquisa e Terapia Sexual, que a penetração perfeita dura entre 7 e 13 minutos. Outro trabalho do mesmo ano, feito pela Universidade de Penn State, também indicou que 13 minutos é o tempo desejável. Um terceiro levantamento, realizado pela empresa de brinquedos sexuais Love Honey, consultou 4 mil britânicos: eles declararam que a duração média da relação é de 10 minutos.

Já o Journal of Sex Research descobriu, com a ajuda de 152 casais, que as mulheres acham 18 minutos o tempo ideal para as preliminares. A terapeuta sexual Ava Cadell, autora do livro The Pocket Idiot’s Guide to Oral Sex (O Guia de Bolso do Idiota para o Sexo Oral, em tradução livre), também afirmou, em entrevista a uma revista americana, que 30 minutos é a duração apropriada para o ato sexual.

Mas esses fatores variam de acordo com certos determinantes, como a idade dos envolvidos. A Universidade de Utrecht, na Holanda, analisou mais de 500 casais e percebeu que a maioria concluiu a penetração depois de 5 minutos e 24 segundos. Na faixa etária de 18 a 30 anos, o tempo foi maior, com 6 minutos e meio; depois dos 50, a duração cai para 4 minutos e 18 segundos.

No fim das contas, mais importante do que o tempo gasto é o respeito às limitações e vontades próprias e do parceiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professor da Uneal conquista o 1º lugar no Prêmio Renildo José dos Santos Chega ao Brasil aplicativo onde prefeito de Nova York conheceu esposa Estudo aponta que um terço das mulheres evita fazer sexo por uma dessas 4 razões Comissão aprova acompanhante para pessoa autista ou com Down em exame de direção veicular