Sem Michelle na viagem de Ano-Novo, Bolsonaro vai à praia com a filha

Publicado em 28/12/2019, às 18h45
Eduardo Anizelli/Folhapress -

Folhapress

Em seu primeiro dia de descanso na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou a manhã deste sábado (28) para curtir a praia de Inema, na Base Naval de Aratu.

LEIA TAMBÉM

O presidente chegou à praia por volta das 11h30 acompanhado da filha mais nova, Laura, 9, e de um grupo de cerca de 30 pessoas. Vestido com a camisa do Clube Atlético Tubarão, time de futebol catarinense, ele passou a maior parte do tempo em uma área isolada por cones embaixo de uma árvore, junto à praia. No espaço, havia uma mesa, sombreiros e uma churrasqueira.

Depois, o presidente caminhou pela faixa de areia. Foi cumprimentado e tirou fotos com militares e seus familiares que moram dentro da Base Naval. Por volta das 15h, após o tempo ficar chuvoso, ele deixou a praia.

O presidente viajou sem a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que ficou em Brasília porque passará por uma cirurgia nos próximos dias.

Na sexta-feira (27), quando cumprimentou um grupo de eleitores antes do embarque na porta do Palácio da Alvorada, o presidente não deu detalhes sobre o procedimento cirúrgico. Segundo ele, "é coisa besteira".

Na entrada da residência oficial, a primeira-dama também foi questionada sobre o assunto e disse apenas que "não é nada grave". Ela deve passar a virada do ano com familiares em Brasília.

O presidente fica na Bahia até 5 de janeiro, quando retorna para Brasília.

A Base Naval de Aratu fica localizada na península de Paripe, na baía de Todos os Santos. Cercada por mata atlântica, a praia privativa tem areia branca e água verde esmeralda.

O local era destino favorito da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) durante os feriados do Réveillon e do Carnaval. A petista passou quatro anos seguidos o recesso de fim de ano na base militar.

Como sua sucessora, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também passou quatro anos seguidos o Réveillon na praia reservada. Em janeiro de 2010, ele foi fotografado carregando uma caixa de isopor na cabeça.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado