Sem previsão de término, greve dos bancários chega ao 21º dia

Publicado em 26/09/2016, às 15h17

Redação

A mobilização nacional dos bancários entrou em seu 21º dia nesta segunda-feira, 26, ainda sem avanços nas negociações e previsão de término da greve. Nesta data, o Comando Nacional da paralisação está reunido em São Paulo para elaborar novas estratégias do movimento.

LEIA TAMBÉM

O período já se igualou ao tempo total da greve do ano passado, mas está longe de indicativos de um provável desfecho.

Os bancários estudam novos passos para a retomada de negociações com a Fundação Nacional dos Bancos (Fenaban), que não apresentou mais nenhum posicionamento em relação às reivindicações. Desde a rejeição da proposta apresentada no dia 9 de setembro, em que a Fundação ofereceu aumento de 7% nos salários e benefícios e abono de R$ 3,3 mil, não houve mais contato entre as partes.

A categoria cobra recomposição da inflação de 9,62%, além de um aumento real de 5%, o que significa 14,78% total de reajuste. Os trabalhadores reivindicam também PLR de três salários mais R$ 8.317,90, e melhores condições de trabalho.

Segundo balanço da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a greve fechou 13.385 agências, em todo o país, desde o dia 06 de setembro, início do movimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer