Sem querer, mulher leva cobra em avião da Austrália para a Escócia

Publicado em 26/02/2019, às 08h45
Divulgação/Scottish SPCA -

Notícias ao Minuto

Uma mulher escocesa viajou de férias para Queensland, na Austrália e, sem querer, levou uma cobra na mala na viagem de volta a Glasgow, na Escócia. Maria Boxall só percebeu que tinha o réptil na bagagem quando desfez as malas em casa e se deparou com ele escondido dentro de um sapato.

LEIA TAMBÉM

Na viagem, a cobra chegou a trocar de pele, deixando a carcaça velha dentro do sapato, como mostra a foto acima.

Com a ajuda de um parente, Boxall levou a cobra para o quintal e manteve-a presa até a chegada de uma entidade de proteção aos animais, a SPCA, relata a "BBC News".

O genro de Boxall, Paul Airlie, foi quem contou a história da cobra viajante para um estação de rádio na Austrália. Ele disse que a mulher mencionou ter visto uma cobra em seu quarto antes de voltar da viagem, mas achou que o animal tinha ido embora.

A cobra australiana era uma píton malhada, que não é venenosa e não é considerada perigosa. Como o animal não existe naturalmente na Escócia, não pode ser solto na natureza.

A SPCA informou que a píton foi posta em quarentena em seu centro de resgate de animais em Edimburgo. Após este período, provavelmente ela ficará sob os cuidados de um zoológico.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caso Epstein: ex-príncipe Andrew é detido por suspeitas de má conduta Ex-príncipe é preso no Reino Unido em meio a investigação sobre ligações com Epstein Jovem vai ao hospital com virose e descobre que está em trabalho de parto Ator de ‘Transformers’ é preso após briga em carnaval nos Estados Unidos