De acordo com a emissora escocesa STV News, o homem de 45 anos, que estava mascarado, abordou o jovem de 17 anos com uma faca, sem saber que era o seu o próprio filho.
O jovem estava sacando dinheiro em um caixa eletrônico. No momento do roubo, ele sacava 10 libras, o equivalente a pouco mais de R$ 60.
Quando o jovem colocou o cartão no bolso e tirou o dinheiro da máquina, foi abordado, prensado contra a parede pelo pescoço e o homem colocou a faca em seu pescoço.
O bandido exigiu que ele entregasse o dinheiro. Mas rapidamente o adolescente identificou o pai pela voz.
''Você está falando sério? Você sabe quem é?'', perguntou o rapaz. Quando o agressor disse que não se importava, o menino perguntou: "O que você está fazendo?"
Ao ver que era o seu filho, o pai disse: "Sinto muito, estou desesperado", fugindo em seguida, conforme contou o jovem à polícia
O adolescente contou aos familiares sobre o crime antes de alertar a polícia. O ladrão foi preso e depois confessou o crime.
"Eu não sabia que era ele no caixa eletrônico. Já fiz isso. Vou cumprir pena por isso", disse ele ao admitir a acusação de tentativa de roubo da vítima.
O crime aconteceu em novembro do ano passado e o homem foi condenado a 26 meses de prisão.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.