Sem surpresas: confirmadas as previsões ao governo e ao Senado em Alagoas

Publicado em 02/10/2022, às 21h57

Redação

 

LEIA TAMBÉM

O desenlace da campanha eleitoral em Alagoas resultou na definição do segundo turno na disputa de governador, confirmando as previsões dos últimos dias que antecederam o pleito: o governador Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição, chega como o mais votado, tendo como adversário Rodrigo Cunha (União Brasil).

Fernando Collor (PTB) e Rui Palmeira (PSD), que apareciam também, até às vésperas da eleição, com chances de disputar o segundo turno com Paulo Dantas, terminaram fora da disputa.

No segundo turno, os candidatos terão o mesmo tempo no horário eleitoral e os debates, por conta disso, serão fundamentais para os candidatos.

O favoritismo de Paulo Dantas para chegar ao segundo turno se confirmou também na disputa à única vaga ao Senado: o ex governador Renan Calheiros Filho foi o eleito, embora com uma diferença inferior ao que se esperava em relação ao seu principal concorrente, Davi Davino Filho.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Renan Filho vice de Lula é resolver um problema e criar outro JHC vai apoiar Lula ou Flávio Bolsonaro? Cinco TJs colocaram R$ 30 bilhões no BRB. Inclusive o de Alagoas. Lula vai à Sapucaí ver elogio a ele mesmo em escola de samba