Sem vacinas suficientes, Duque de Caxias amplia público-alvo para 60 anos e provoca tumulto

Publicado em 05/03/2021, às 08h35
Foto: Reprodução / TV Globo -

Agência Brasil

A prefeitura de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, decidiu vacinar, a partir de hoje (5), pessoas com 60 anos ou mais. A medida provocou uma corrida aos nove pontos localizados no distrito de Xerém e enormes filas desde cedo.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Rodoviária Federal informou, por exemplo, que as filas de carros para chegar aos locais de vacinação estão provocando um engarrafamento na BR-040, que dá acesso ao distrito de Xerém. Às 7h30 de hoje, a retenção se estendia do km 101 até km 103.

A prefeitura informou que há seis mil doses disponíveis. Apenas em Duque de Caxias, a população com mais de 60 anos passa de 120 mil pessoas, de acordo com dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Além disso, não está sendo exigido o comprovante de residência, o que permite que pessoas de outras cidades se imunizem em Caxias.

Até ontem, Duque de Caxias estava vacinando idosos com 80 anos ou mais. Até o momento, foram vacinadas 22 mil pessoas no município.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Detenta suspeita de matar namorado sequestra visitantes em presídio Líder religioso preso dizia incorporar entidade durante estupro de jovens Tornado na Região Sul deixa três mortos em Santa Catarina Cabo encontrada carbonizada em quartel foi morta a facadas