Semarh alerta para chuvas fortes e risco de alagamentos neste fim de semana

Publicado em 14/03/2020, às 13h22
Cortesia ao TNH1 | No último dia 20, Maceió registrou vários pontos de alagamentos, após chuvas fortes. -

TNH1 com Agência Alagoas

A Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico para a ocorrência de volume de chuvas moderadas a forte, com pancadas intensas em pontos isolados que podem atingir o Litoral alagoano, Zona da Mata e Baixo São Francisco a partir da noite deste sábado (14). Ainda segundo o aviso, as condições climáticas devem permanecer desta forma até a próxima terça-feira (17).

LEIA TAMBÉM

No último dia 20, após chuvas intensas, vários pontos de alagamento e muitos trantornos foram registrados em Maceió. Dos 75 milímetros previstos para fevereiro, choveu naquele dia cerca de 50 milímetros, um volume considerado alto.

Nas outras regiões, alagoanas, a previsão é de chuvas fracas a moderadas, intercaladas com períodos de tempo seco. De acordo com o Aviso, essas chuvas previstas, em um primeiro momento, não devem trazer riscos de transbordamento nos principais rios do Estado e também não devem impactar nos níveis das lagoas, no entanto, pancadas intensas podem provocar alagamento em áreas vulneráveis, com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas.

Ainda segundo o aviso, a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.

A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. A previsão do tempo pode ser conferida diariamente em http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao, bem como no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para a plataforma Android e iOs.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas