Semifinalista da Champions League acerta com time brasileiro

Publicado em 04/02/2025, às 15h16
- Al Ain / Divulgação

ge

O Cruzeiro oficializou a contratação do técnico Leonardo Jardim, que estava no Al Ain, time dos Emirados Árabes Unidos. Clube e treinador acertaram um contrato válido até o fim de 2026. O profissional português é esperado em Belo Horizonte no sábado.

LEIA TAMBÉM

Com o treinador, chegam ao Cruzeiro o auxiliar Antonio Vieira, além dos analistas Diogo Dias e José Barros.

Leonardo Jardim tinha um contrato curto com Al Ain , válido até o próximo Mundial de Clubes, no meio do ano. Um projeto de longo prazo apresentado ao treinador português e com um time competitivo pesaram no acerto com o Cruzeiro.

Jardim tem 50 anos, é venezuelano e filho de imigrantes portugueses. Ele nunca atuou profissionalmente como jogador e iniciou a carreira de técnico aos 27 anos, dirigindo a equipe do Camacha, onde ficou por cerca de três anos.

 

Em 2011, ele trabalhou no Braga, terminando o Campeonato Português em terceiro lugar, naquela temporada. Depois comandou Olympiacos, dá Grécia, foi vice-campeão português com o Sporting, e venceu o Campeonato Francês com o Mônaco, em 2017, sendo semifinalista da Champions League, antes de trabalhar em equipes do mundo árabe.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Retorno de zagueiro, dupla do ‘Timbu’ e mais: CSA anuncia seis novas contratações Camisa do hat-trick de Neymar contra o Juventude vai a leilão; saiba valores CSA é condenado em ação trabalhista de ex-jogador; veja o valor 'Está chegando ao fim', admite ídolo do Flamengo ao falar sobre aposentadoria