Seminário traz a Alagoas o presidente da Confederação Nacional da Indústria

Publicado em 20/07/2016, às 17h49

Redação

Sensibilizar as indústrias alagoanas para a adoção de uma política preventiva em Segurança e Saúde no Trabalho, pois, além da questão ética, se trata de um assunto que pode afetar a saúde financeira e a sobrevivência da empresa. Esse é o principal objetivo do 1º Seminário Sesi em Saúde e Segurança no Trabalho, que realizado nests quarta(20) e quinta-feira (21), no auditório do Hotel Jatiúca, em Maceió.

O evento traz ao Estado o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e Gustavo Nicolai, médico do trabalho especialista em desenvolvimento industrial.

Conforme o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e diretor regional do Serviço Social da Indústria (Sesi), José Carlos Lyra de Andrade, empresas que não se enquadram nas normas regulamentadoras e possuem elevados índices de acidentes pagam caro.

São custos com absenteísmo, previdência social, processos judiciais, planos de saúde, multas e eventual encerramento das atividades, que podem ser decretados por uma fiscalização dos órgãos competentes.

“Conhecer e aplicar as normas regulamentadoras é essencial. Quem não se enquadra nessa realidade paga muito caro”, reforçou Lyra, ao alertar sobre as consequências da falta de políticas de SST. O presidente da Fiea fará a abertura do Seminário, marcado para as 19 horas desta quarta-feira, 20.

O evento segue na manhã desta quinta-feira, 21, com ginástica laboral, o minicurso “Impacto financeiro dos acidentes do trabalho e afastamentos previdenciários na sua empresa”, além da apresentação do grupo de teatro do Sesi sobre a campanha de saúde e segurança no trabalho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer