Senado aprova Maria Marluce Caldas Bezerra para vaga de ministro do STJ

Publicado em 14/08/2025, às 07h10
- Reprodução/CNN

Ascom STJ

O plenário do Senado aprovou, na tarde desta quarta-feira (13), a indicação do desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão e da procuradora Maria Marluce Caldas Bezerra para integrarem o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

LEIA TAMBÉM

Carlos Pires Brandão, indicado para a vaga decorrente da aposentadoria da ministra Assusete Magalhães, obteve 63 votos a favor e um contra, com uma abstenção. Maria Marluce Caldas Bezerra, indicada à vaga aberta com a aposentadoria da ministra Laurita Vaz, recebeu 64 votos favoráveis e nenhum contrário, havendo uma abstenção.

Pela manhã, os indicados foram sabatinados e tiveram seus nomes aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

Após a aprovação no Senado, o próximo passo será a nomeação dos indicados pelo presidente da República e, na sequência, o STJ poderá marcar a sessão solene para a posse dos novos ministros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual Justiça de Alagoas marca julgamento do caso Davi após mais de uma década Justiça proíbe 14 integrantes de torcida organizada de comparecer a partidas do CSA Justiça revoga prisão preventiva de influencer argentina acusada de injúria racial no Rio