Senado aprova regras para conter o coronavírus no Brasil

Publicado em 06/02/2020, às 10h32
Reprodução/Agência Brasil -

Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro deve sancionar nesta quinta-feira (06) a lei que estabelece as regras para a repatriação de brasileiros e parentes deles que são chineses e estão em quarentena na China, devido à epidemia de coronavírus.

LEIA TAMBÉM

A declaração foi feita nessa quarta-feira, na solenidade que marcou os primeiros 400 dias de governo. Na cerimônia, Bolsonaro assinou alguns atos.

São eles: uma exposição de motivos para incluir Alcântara e diversos municípios do estado de Tocantins no projeto Calha Norte; quatro decretos: um que aprova Estratégia Nacional de Segurança Cibernética; outro que institui o programa Mais Luz Para a Amazônia; o 3º revoga 300 decretos para facilitar pesquisa na legislação e reduzir o arcabouço normativo; e o último decreto institui o Acordo de Salvaguardas entre Brasil e EUA.

O presidente também assinou o projeto de lei que regulamenta o artigo 231 da Constituição Federal sobre a mineração, exploração de petróleo e gás natural, e geração de energia hidrelétrica em terras indígenas.

Para o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, esse projeto de lei dá mais autonomia para os povos indígenas.

Também discursaram os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que comemorou a redução dos índices de criminalidade e a integração entre as forças de segurança; o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que anunciou investimento em um novo projeto de mapeamento genético; e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que destacou a importância dos leilões na área de energia para a recuperação econômica do país e lançou o programa Mais Luz Para a Amazônia, que vai investir 2 bilhões de reais em energia renovável, até 2026, e deve beneficiar até 72 mil famílias da região.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado