Senado: Comissão aprova empréstimo de mais R$ 70 milhões para Alagoas

Publicado em 08/08/2023, às 16h07
Arquivo/Agência Senado -

TNH1 com Agência Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou empréstimo externo no valor de 15 milhões de dólares, ou seja, 73,5 milhões de reais, na cotação atual, para o estado de Alagoas. Os recursos deverão ser investidos na digitalização de serviços do governo estadual. O financiamento seguiu com pedido de urgência para votação no plenário do Senado. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o que foi publicado pela Agência Senado, os 15 milhões de dólares virão do BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, e serão aplicados no programa Alagoas Mais Digital.

Os objetivos da iniciativa são: melhorar a efetividade governamental na transformação digital por meio de aumento das capacidades digitais; ampliar o acesso aos serviços públicos digitais, com foco especial nos setores de educação e saúde; e aumentar a eficiência na entrega de serviços através da transformação digital.

O governo estadual entrará com uma contrapartida de 10 milhões de dólares. A mensagem (MSF) 53/2023 foi aprovada na sessão desta terça-feira, 8.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC