Senado dos EUA pode aprovar lei que endurece procedimento para refugiados

Publicado em 16/01/2016, às 19h09
-

Redação

O Senado dos Estados Unidos está próximo de considerar um novo procedimento rigoroso para refugiados da Síria e do Iraque que desejam entrar no país.

LEIA TAMBÉM

A medida vem ao mesmo tempo que a questão da imigração está no centro do debate das eleições presidenciais deste ano. A legislação ganhou impulso também após os ataques do grupo Estado Islâmico em Paris.

A proposta republicana foi aprovada pela Câmara em novembro, com 289 votos. Desses, 47 foram de democratas, apesar da resistência do governo Barack Obama à lei.

Na próxima semana, a legislação entra na pauta do Senado, onde tem chances reais de ser aprovada.

O líder da maioria no Senado, o republicano Mitch McConnell, precisa de pelo menos 6 votos democratas, que podem se juntar aos 54 senadores da oposição para aprovar a lei.

Por sua vez, o líder democrata do Senado, Harry Reid, disse no final do ano passado que a lei não deve passar pela casa. E mesmo se isso ocorrer, Obama já prometeu vetar a legislação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filhote de macaco rejeitado pela mãe cria vínculo com pelúcia Trump aumenta tarifa global para 15% após decisão da Suprema Corte Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump