"Senado não vai contrariar decisão da Câmara", avalia Téo Vilela

Publicado em 19/04/2016, às 12h17

Redação

O ex-governador e senador Teotônio Vilela Filho (PSDB) declarou que não acredita que o Senado não pretende derrubar a decisão votada na Câmara de Deputados e, sim, vai aprovar o processo de impeachment movido contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

LEIA TAMBÉM

Teo Vilela esteve presente na homenagem concedida ao ministro aposentado do Tribunal de Contas da União (TCU), Guilherme Palmeira, na manhã desta terça-feira (19), na Associação Comercial de Maceió, no bairro doe Jaraguá.

Desde que foi aprovado na Câmara, o processo tem causado ampla discussão entre os parlamentares e senadores . “Esta semana, Aécio estará se reunindo com Temer para acertar ponteiros”, observou o ex-governador.

28 SENADORES DECLARARAM APOIO AO IMPEACHMENT

Ainda segundo Teo, dos 81 senadores, 28 votos já declararam seu apoio à Dilma, o que poderá ampliar um pouco mais nos próximos dias. “Pela experiência que tenho naquela casa, o Senado não vai contrariar a decisão da câmara e o impeachment vai acontecer”, opinou.

Já no cenário alagoano, o clima parece ser diferente. Entre os alagoanos, os senadores Renan Calheiros, Fernando Collor e Biu de Lira sinalizaram que não vão apoiar o processo. Veja texto no Blog do Ricardo Mota sobre o assunto

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado