Senado pode votar nesta quarta o projeto que trata do combate ao coronavírus

Publicado em 05/02/2020, às 15h04
Foto: Agência Senado -

Agência Senado

O Plenário do Senado deverá votar nesta quarta-feira (5) o projeto de lei de enfrentamento ao coronavírus, epidemia que já matou centenas de pessoas na China e já chegou a mais de 20 países.

LEIA TAMBÉM

Entre as medidas estão a quarentena e isolamento de pessoas suspeitas com a doença, além de tratamentos e vacinação compulsórios.

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) declarou que a nova legislação permitirá que o governo atue rapidamente se for confirmado algum caso de coronavírus no Brasil.

Segundo o senador Humberto Costa (PT-PE), a oposição é a favor do projeto, para permitir a vinda de 40 brasileiros da cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus.

As informações são da repórter da Rádio Senado, Hérica Christian.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais dez policiais são denunciados por crimes na Operação Contenção Família catarinense tem sete netos bilionários, herdeiros da WEG, na lista da Forbes Moraes pede ao Itamaraty informações sobre agenda de assessor de Trump Dentista é indiciado por estuprar 10 crianças e adolescentes no PR