Senado realiza audiência pública para debater situação do Pinheiro nesta quinta

Publicado em 20/03/2019, às 15h42
-

Redação TNH1 com Agência Senado

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) vai realizar, nesta quinta-feira (21), às 9h30, no plenário nº 6 do Anexo II do Senado, uma audiência pública interativa com o objetivo de debater a situação enfrentada pelo bairro do Pinheiro e adjacências, em Maceió (AL). Por causas ainda desconhecidas, o local está sofrendo danos sismológicos que provocaram fissuras nas vias e rachaduras em imóveis . Equipes do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM) realizam estudos e levantamentos para identificar as causas. O Portal TNH1 transmite em tempo real a audiência, enquanto a Rádio Pajuçara FM Maceió entra com flashes ao vivo durante a programação.

LEIA TAMBÉM

O requerimento para a realização da audiência foi elaborado pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), presidente da CTFC. Segundo o requerimento, o governo federal também reconheceu a situação de emergência no bairro e determinou que sejam adotadas ações necessárias para agilizar a identificação das causas.

A Audiência Pública contará com a presença de diversos convidados, entre eles o promotor de Justiça do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE), José Antônio Malta Marques; o Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia Alexandre Vidigal de Oliveira; o Diretor de Hidrologia e Gestão Territorial da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais Antonio Carlos Bacelar Nunes; e o coordenador de Defesa Civil de Maceió Dinário Lemos.

A Audiência será interativa, com a possibilidade de participação popular, por isso os cidadãos podem enviar comentários ou perguntas através do Portal e-Cidadania e do Alô Senado, através do número 0800612211.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado