Senado realiza sessão de debates com apenas dois parlamentares

Publicado em 28/04/2017, às 11h00

Redação

Apesar da greve geral, o Senado Federal realiza na manhã desta sexta-feira, 28 uma sessão de debates. O plenário é presidido pela senadora Ana Amélia (PP-RS), que abriu os trabalhos informando sobre a expectativa de o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), receber alta da UTI ainda nesta manhã. Ele está hospitalizado desde quinta-feira, 27, após ter desmaiado em sua casa.

LEIA TAMBÉM

O petista Paulo Paim (RS) foi trabalhar e abriu seu discurso dando bom dia aos funcionários. "Quando cheguei disseram que estavam aqui de plantão, solidários com o movimento de hoje", disse. "Sei que eles poderiam simplesmente cruzar os braços e dizer que não queriam que ninguém falasse. Mas eles disseram: "não, vocês usarão a tribuna"", elogiou.

Paim aproveitou para criticar a Reforma Trabalhista, aprovada na Câmara, que será agora analisada pelos senadores. "O povo vai guardar a lista de quem votar contra os trabalhadores", alertou.

Como só estão no plenário os dois senadores, eles se revezam entre a presidência da Mesa e a tribuna. "Estou trabalhando por minhas convicções", disse Ana Amélia.

Mesmo quando não há greve, o Senado não realiza sessão deliberativa (em que há votação de matérias) às sextas-feiras. É usual, porém, ocorrer sessão de debates. Servidores informaram que o Senado funciona normalmente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital