Senador organiza abaixo-assinado contra Moraes: 'Maior pedido de impeachment da história do Brasil'

Publicado em 16/08/2024, às 10h04
-

Agora

O senador Eduardo Girão afirmou em entrevista ao Terra nesta sexta-feira, 16, que o abaixo-assinado solicitando o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, terá a frente parlamentares da Câmara dos Deputados e juristas. 

LEIA TAMBÉM

"É um pedido coletivo. Câmara, Senado e juristas que estão construindo e será capitaneado por deputados (mais de 100 até agora já assinaram) e juristas", disse.

Apesar de auxiliar no processo de divulgação e organização do abaixo-assinado, o senador, assim como seus demais colegas de Casa, não podem assinar a peça, pois, em um eventual julgamento para afastar o ministro Alexandre de Moraes, quem julga é o Senado Federal.

Em coletiva de imprensa nesta semana, Girão declarou à imprensa que o pedido coletivo de impeachment "transcende essa questão de ser de direita, de esquerda, contra ou a favor do governo". Segundo o parlamentar, por cerca de um ano e meio eles acompanharam e catalogaram supostos abusos e vilipêndios contra à Constituição brasileira. 

As assinaturas de deputados, juristas e brasileiros em geral serão recolhidas até o dia 7 de setembro. De acordo com Eduardo Girão, o resultado será apresentado ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), no dia 9 de setembro. "Apresentaremos esse pedido, que pode ser talvez o maior pedido de impeachment da história do Brasil", completou. 

LANÇADA CAMPANHA NACIONAL P/ IMPEACHMENT DE MORAES EM DEFESA DA CONSTITUIÇÃO.MOBILIZE-SE!
Brasileiro M0RT0 sob a tutela do Estado enquanto a PGR pedia sua liberdade tb em razão de comorbidades graves (Clezão),centenas de famílias s/ direito a defesa e seus advogados s/ acesso aos… pic.twitter.com/DZIUlJWRBC

— Eduardo Girão (@EduGiraoOficial) August 14, 2024
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC