Senadoras criticam pacote econômico do governo

Publicado em 16/12/2016, às 18h10

Redação

As senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Regina Sousa (PT-PI) comentaram nesta sexta (16) as medidas econômicas anunciadas pelo governo na quinta-feira (15).

LEIA TAMBÉM

Para Regina Sousa, é fundamental esclarecer a população sobre os efeitos das medidas econômicas adotadas pelo governo de Michel Temer e sobre propostas legislativas em tramitação, como a que promove a reforma da Previdência. Na opinião da parlamentar pelo Piauí, a população precisa ser alertada sobre as consequências negativas das medidas em curso.

— Como parlamentares, temos a obrigação de explicar à população o que significa o pacote que lançaram ontem, dizendo que era para ajudar o crescimento do país — disse Regina.

Também Vanessa Grazziotin criticou as medidas anunciadas pela equipe econômica do governo federal, prevendo que resultarão em demissão de trabalhadores, e o cancelamento da sessão.

— Querem impor propostas danosas aos trabalhadores — afirmou Vanessa.

Queixa

As senadoras fizeram uma transmissão das críticas ao pacote econômico pela rede social Facebook, a partir da Mesa do Plenário do Senado. Elas também se queixaram da não realização de sessão plenária não deliberativa nesta sexta-feira.

— Deve ser medo de discutir o pacote que eles lançaram. Sequer fazer a discussão eles têm permitido — protestou a senadora Gleisi Hoffmann.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado