Senadores debatem hoje relatório de Anastasia sobre afastamento de Dilma

Publicado em 03/08/2016, às 11h56

Redação

A sessão da Comissão do impeachment desta quarta-feira, 3, será dedicada à discussão do parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG), que apresentou voto favorável ao impedimento da presidente afastada, Dilma Rousseff. A votação do relatório na comissão, entretanto, só acontecerá na quinta-feira, 4, e, depois, o texto seguirá para avaliação do plenário.

A antecipação ou não da data de início do julgamento de Dilma é outro tema que deve tomar as discussões do impeachment nesta semana. O Supremo Tribunal Federal (STF) havia divulgado nota no último fim de semana informando que a primeira data possível para o início do julgamento seria 29 de agosto, mas a base do presidente em exercício, Michel Temer, gostaria de acelerar o processo para garantir que ele participe do encontro do G-20 em setembro já como presidente efetivo.

Em contraste com a posição do Supremo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou ontem que o julgamento deve se iniciar entre 25 e 26 de agosto, podendo ainda ter sessões aos finais de semana. A posição do peemedebista, que até então defendia que fossem adotados apenas dias úteis no processo, é inédita.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado