Sensores de carro autônomo da Uber identificaram ciclista que acabou atropelada

Publicado em 09/05/2018, às 09h53

Redação

A Uber realizou uma investigação interna sobre o acidente com um de seus carros autônomos que culminou na morte de uma ciclista no Arizona e chegou à conclusão que o veículo “viu” a pedestre, mas ignorou propositalmente.

LEIA TAMBÉM

Segundo as investigações, houve uma falha no sistema que detecta objetos aos redor e determina quais devem ser ignorados. O sistema até reconheceu a ciclista, mas ignorou por considerar um falso positivo.

No momento da colisão, uma motorista estava no veículo. Sua função era assumir o controle caso houvesse algum problema. As imagens mostram que ela não prestava atenção quando o acidente ocorreu.

A Uber não quis comentar mais sobre o assunto.

Apesar disso, contratou especialistas para aperfeiçoar o sistema de segurança. Os testes com carros autônomos também foram interrompidos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto