Seprev emite nota sobre transporte de foragido da Justiça em veículo oficial

Publicado em 18/04/2017, às 11h45

Redação

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) emitiu nota sobre o episódio envolvendo um veículo Kombi de sua propriedade, no município de Canapi, na madrugada desta terça-feira (18).

LEIA TAMBÉM

No ocorrido, o veículo realizava o transporte de um homem acusado de tentativa de homicídio em Neópolis, em Sergipe, que foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, em uma blitz na BR-316.

No momento do episódio, o acusado estava sendo encaminhado para tratamento na Comunidade Acolhedora Fazenda da Esperança Nossa Senhora do Amparo, em Poço das Trincheiras. A própria instituição, que também pode realizar buscas por dependentes químicos, estava realizando o transporte do acusado.

De acordo com a Seprev, a vaga ocupada pelo dependente químico só passaria a ser fiscalizada após o encaminhamento dele para um dos Centros de Acolhimento, em Maceió ou Arapiraca, para realizar sua triagem e cadastramento de biometria, o que ainda não havia acontecido.

Além das vagas custeadas pela Seprev, por meio da Rede Acolhe, a Comunidade Fazenda da Esperança Nossa Senhora do Amparo também possui vagas custeadas com recursos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e vagas sociais.

O veículo Kombi envolvido no episódio está cedido para a Comunidade Acolhedora Fazenda da Esperança Nossa Senhora do Amparo, desde 2012, para auxiliar no acolhimento de dependentes químicos que buscam por recuperação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Investigado por morte de homem decapitado após cavalgada é preso Armas e drogas apreendidas em Alagoas na última semana; confira o balanço Rico Melquiades denuncia tentativa de feminicídio contra tia e agressão à avó; vídeo mostra ferimentos Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas