nide Lins
Após 12 anos, o Ser-Afim (@serafimmaceio) encerra seu ciclo com uma grande festa no dia 15 de fevereiro, a partir das 12h. Infelizmente, deixa uma legião de fãs órfãos, afinal, era o único restaurante 100% vegano e vegetariano. E, claro, ficaremos com saudades dos pastéis de tofu, da feijoada, das festas, da casa e de tantas delícias preparadas pela chef Nidia, uma argentina apaixonada por Alagoas. Cozinha não é glamour, é muito trabalho e dedicação, e, infelizmente, cansa. No entanto, Nidia Battaglia(@nidiabattaglia) pensa em retornar, não com um restaurante, mas com eventos em sua casa na Praia do Francês. Enquanto a chef descansa, vamos aproveitar o pouco que resta do Ser- Afim para ser feliz.
LEIA TAMBÉM
Nos últimos anos, quem esteve ao lado de Nidia foi seu filho Uriel. Formado em arquitetura, ele agora vai alçar novos voos, mas já avisou que o dia 15 é imperdível. Já estão confirmados: Maracatu Baque Mulher, Coco de Roda com Chiado Bom, Matheus Fonttes, Andressa Santos, além de oficina de colagem e terapias holísticas. E, claro, as comidinhas que, ao longo desses 12 anos, alegraram alagoanos e turistas.
Eu conheci o Ser Afim há exatos 12 anos e sempre gostei dos pastéis, especialmente o de tofu, que é o meu predileto, além do de legumes. Em uma enquete que fiz no Instagram, a feijoada vegana foi a campeã, mas as pizzas e os sanduíches também estão na lista do que vão deixar saudades.
O que mais sempre gostei da cozinha da chef argentina Nidia Battaglia é que é o primeiro restaurante vegetariano onde nunca senti falta de carne. E olhe que eu não sou vegetariana, mas aprecio a boa comida que se baseia em produtos frescos, ervas, azeite e sabor, o que deixa tudo perfeito. Essa é a essência da cozinha da Argentina com o coração mais alagoano.
Palavra do Ser-Afim: "Depois de mais de 12 anos, anunciamos o fechamento do Ser-Afim Maceió. Iniciamos no Dia dos Pais de 2012 de forma completamente despretensiosa, com algumas poucas mesas e cadeiras alugadas, mas com o sonho de apresentar uma culinária que fosse ao mesmo tempo gostosa e saudável, num espaço de união, acolhimento e pacificação. Ao longo deste tempo, alimentamos mais de 30.000 pessoas, conhecemos muitos novos amigos, fomos palco de importantes eventos culturais e feiras ecológicas e de saúde. Mesmo sem ter esse objetivo, conseguimos nos tornar uma das principais referências em alimentação viva e natural de Alagoas e do Nordeste, o que nos preenche de felicidade e sensação de dever cumprido."
Dia 15 festa de despedida do Ser-Afim
A partir das 12h até 22h - Rua Paulina Maria Mendonça, 141 - Jatiuca
Maracatu Baque Mulher, Coco de Roda com Chiado Bom, Matheus Fonttes, Andressa Santos, além de oficina de colagem e terapias holísticas. E, claro, as comidinhas que, ao longo desses 12 anos, alegraram alagoanos e turistas.
LEIA MAIS