"Será preenchida pela Lagoa Mundaú", diz Defesa Civil Estadual sobre possível cratera no Mutange

Publicado em 02/12/2023, às 12h51
Reprodução/TV Pajuçara -

Theo Chaves

Em entrevista ao TNH1, no começo da tarde deste sábado (2), o coordenador da Defesa Civil de Alagoas, Coronel Moisés, afirmou que a cratera gerada pelo possível colapso da mina 18, da Braskem, no Mutange, deve ser preenchida pela água da Lagoa Mundaú.

LEIA TAMBÉM

O coordenador explicou à reportagem que os últimos registros de sismos na localidade mostram que a mina está mais próxima à superfície, a cerca de 300 metros. O registro, segundo o coordenador, ainda mostra que a cavidade da mina está sendo preenchida pelo deslocamento de terra.

"Acreditamos que o dano será menor do que havíamos previsto. A cavidade dessa mina está mais próxima da superfície, e ela deve ser preenchida pela água da Lagoa Mundaú. Diante dos últimos sismos, notamos que essa mina está com um vão bem menor. O solo nesta região está compactado, e pode ser que essa mina esteja sendo preenchida pelo deslocamento de terra. Vai surgir uma cratera e ela preenchida pela água", explicou Moisés.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja onde estão as principais atrações do Natal de Maceió e o que visitar Lar São Domingos vai promover tradicional Concerto de Natal em 19 de dezembro Ônibus gratuitos do Free Tour Natal Massayó circulam pela orla marítima Maceió disponibiliza tratamento com antirretroviral para combate ao HIV