Futebol

Será? Volante e meia podem voltar ao CRB e dois são liberados

| 01/12/15 - 15h12

Eninho de volta ao Galo? Foto: Korea Times

Eninho de volta ao Galo? Foto: Korea Times

Atualizada às 16h56

O CRB já tem confirmados 18 jogadores para a próxima temporada, incluindo os jovens da base. Após a disputa da Série B, o Galo agora se foca totalmente para 2016, e tem buscado contratar alguns atletas, além de liberar quem não interessaria para o ano que vem.

Segundo informações recebidas pelo TNH1, dois atletas já conhecidos podem voltar ao CRB. Um deles seria o volante Johnnattan, que em maio solicitou liberação do alvirrubro para disputar a Série C pelo Guarani-SP. Para o ano que vem, o nome do atleta surgiu nos bastidores do ASA, que negou qualquer tipo de negociação.

O outro nome, também segundo informações extraoficiais recebidas pela reportagem, é o do meia Eninho. Aos 34 anos e com boa passagem pelo CRB em 2006, o atleta chegou a ter um acerto com o CSA para o ano que vem, mas a negociação acabou não se concretizando. Eninho ainda chegou a ser especulado pelo ASA, que não descartou conversas, mas que afirmou que o atleta estava fora do patamar financeiro do clube.

O TNH1 tentou contato com a diretoria regatiana para confirmar essas possibilidades, no entanto, o vice-presidente Ednilton Lins informou que estava em recesso e que os assuntos de renovações e contratações estavam sendo tratadas unicamente com o presidente Marcos Barbosa, que não foi possível ser contatado.

Relembre: Especulados no ASA, dois ex-jogadores do CRB são descartados pelo alvinegro

CRB e Johnnattan estariam negociando retorno ao clube. Foto: TNH1

Indo embora...

Dois atletas que defenderam o CRB na Série B já estão deixando o clube, também segundo apurado pelo TNH1. Um é o volante Leandro Brasília e o outro o meia Wellington Saci, que não terão contratos renovados com o clube para 2016. Oficialmente a diretoria não confirmou essas duas liberações.

Outra situação que surgiu é quanto ao meia Clebinho. Também de acordo com informações recebidas pelo TNH1, o jogador teria recebido uma boa proposta do Fortaleza e pode não permanecer no CRB. Clebinho também tem propostas do Vitória, Vila Nova e Santa Cruz. Ainda não há a confirmação da situação do volante Josa e do meia Danilo Bueno sobre o interesse do clube nos atletas para a próxima temporada. Já o atacante Daniel Cruz não deve interessar ao Regatas, mas o atleta tem contrato com o Santa Rita.

CRB tenta manter Somália no time. Foto: TNH1

Sem contar com os atletas da base, o CRB já renovou com 10 jogadores e manteve o volante Olívio, que já tinha contrato com o Galo. Segundo o técnico Mazola Júnior, o objetivo é renovar com pelo menos 15 jogadores que estavam jogando a Série B. Portanto, pelo menos quatro o alvirrubro segue tentando fechar.

Entre os interessados estão o lateral-direito Bocão, que tem outras propostas, inclusive da Série A, o volante Somália, os meias Clebinho (que pode não permanecer por conta de outroas propostas) e Gérson Magrão, e o atacante Zé Carlos, que negocia permanência com o CRB, mas que tem propostas de outros clubes do Brasil, como o Ceará, além da Ásia, como do futebol do Qatar.

Veja também: CRB faz reunião nesta terça-feira para definir quem fica e quem sai

Confira um resumo apurado pelo TNH1 de quem sai e quem fica no CRB para 2016:

- Quem fica:

Goleiros: Júlio César, Juliano, Bruno e Cris

Laterais-direitos: Marcos

Zagueiros: Rodrigo (base), Audálio, Gabriel e Diego Jussani

Laterais-esquerdos: Gleidson Souza

Volantes: Olívio, Rafinha (base) e Glaydson

Meias: Bruno Nascimento (base) e Laylson (base)

Atacantes: Maxwell (base), Leonel (base) e Jonata (base)

- Quem sai:

Goleiros: nenhum

Laterais-direitos: Maranhão (dispensado)

Zagueiros: Sérgio Raphael (dispensado)

Laterais-esquerdos: Pery (contrato com o Ituano-SP)

Volantes:

Meias: Cañete (contrato com o São Bernardo-SP)

Atacantes: Kanu (dispensado), Ricardinho (dispensado) e Isac (dispensado)

- A definir:

Goleiros: nenhum

Laterais-direitos: Bocão

Zagueiros: nenhum

Laterais-esquerdos: nenhum

Volantes: Leandro Brasília, Somália e Josa;

Meias: Clebinho, Gérson Magrão, Wellington Saci e Danilo Bueno

Atacantes: Zé Carlos e Daniel Cruz 

Atual elenco do CRB:

Goleiros: Júlio César (ex-Red Bull-SP), Bruno (ex-Mixto-MT), Juliano (ex-Guarani-SP) e Cris (base e ex-Santa Rita);

Laterais-direitos: Marcos (ex-Ceará) e Bocão (ex-Goiás-GO);

Zagueiros: Audálio (ex-ASA), Gabriel (ex-Botafogo-SP), Rodrigo (base) e Diego Jussani (ex-São Bernardo-SP);

Laterais-esquerdos: Gleidson Souza (ex-Mirassol-SP);

Volantes: Olívio (ex-Boa Esporte-MG), Glaydson (ex-Treze-PB), Rafinha (base), Leandro Brasília (ex-Mirassol-SP), Somália (ex-ABC-RN) e Josa (ex-Salgueiro-PE);

Meias: Bruno Nascimento (base), Laylson (base), Clebinho (ex-ABC-RN), Gérson Magrão (ex-Sporting Lisboa-Portugal), Wellington Saci (ex-Joinville-SC) e Danilo Bueno (ex-Al Ittihad Kalba-Emirados Árabes);

Atacantes: Maxwell (base), Leonel (base), Jonata (base), Zé Carlos (ex-Criciúma-SC) e Daniel Cruz (ex-Santa Rita).

Técnico: Mazola Júnior

Patrocinadores confirmados: Gerovital (EMS), Lojas Guido, Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió e Caixa Econômica Federal.