Serial killer de Alagoas vai a júri na próxima sexta (11); saiba como será

Publicado em 04/04/2025, às 18h14
- Reprodução

Gabriel Amorim

Albino Santos Lima, conhecido como o maior serial killer de Alagoas, irá ao tribunal na próxima sexta-feira (11). O réu, que confessou 18 assassinatos desde sua prisão, será julgado por dois crimes cometidos em junho de 2024.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o promotor Thiago Riff, o homem é acusado de matar Emerson Wagner da Silva e de tentar assassinar outro jovem, que não teve o nome divulgado.

O júri popular acontecerá no salão da 8ª Vara Criminal, no Fórum Desembargador Jairon Lima Fernandes, e será composto por um presidente e por 25 jurados — sem antecedentes criminais. Após sorteio, apenas sete irão compor o conselho de sentença.

No julgamento, os jurados não podem se comunicar entre si e com os demais presentes, para que a decisão aconteça sem interferência.

Confira, abaixo, como funciona o julgamento:

O CASO 

De acordo com a denúncia da 68ª Promotoria de Justiça da capital, Albino teria planejado invadir a casa da namorada de Eduardo e tentado forçar para entrar na residência. Após a vítima perceber, ela entrou em contato com o namorado, que foi questionar o denunciado.

Alvino, no entanto, negou. Quando deixou o local, percebeu que estava sendo seguido pelo namorado da mulher e por um amigo. Ele, então, sacou uma arma e disparou contra os dois.

“Albino Santos Lima sacou de uma arma de fogo e efetuou diversos disparos em Emerson. Atingida, a vítima caiu ao chão, indo a óbito no local. Nesse momento, o réu ainda disparou na direção do outro jovem, que fugiu do local para não ser baleado”, relatou o Ministério Público.

Ainda segundo o MP, o promotor irá pedir a condenação por homicídio duplamente qualificado, por motivos fúteis e sem chance de defesa à vítima, contra Emerson Wagner da Silva, além da tentativa de homicídio contra o jovem.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual