Serial Killer de Maceió: Albino Santos volta ao banco dos réus nesta quinta (31)

Publicado em 30/07/2025, às 09h32
Albino Santos de Lima (à direita) é acusado de diversos crimes - Arquivo/Ascom MPAL

TNH1 com Ascom TJAL

Albino Santos de Lima, o "serial killer de Maceió", volta ao banco dos réus nesta quinta-feira (31) para ser julgado pela morte da adolescente Ana Clara Santos Lima, ocorrida em 3 de agosto de 2024, no bairro Vergel do Lago. O júri terá início às 8h, no Fórum da Capital, e será conduzido pelo juiz Yulli Roter, titular da 7ª Vara Criminal.

LEIA TAMBÉM

De acordo com os autos, a vítima voltava para casa a pé quando percebeu que estava sendo seguida pelo acusado. Ela buscou se refugiar em um imóvel vizinho, mas Albino ingressou no local e efetuou disparos que atingiram a adolescente.

A polícia chegou ao réu por conta de um crime cometido contra outra jovem com características semelhantes às da vítima, no qual foi utilizada a mesma tática. Os crimes, então, passaram a ser investigados de maneira integrada, o que levou à identificação de Albino Santos.

Em depoimento, o réu confessou o homicídio contra Ana Clara. Ele alegou que ouve vozes e que possui problemas psicológicos. A defesa requereu a impronúncia do acusado, sob a alegação de que ele é inimputável.

Albino, no entanto, foi pronunciado e será julgado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio). Clique aqui e veja quais foram as vítimas do serial killer.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual Justiça de Alagoas marca julgamento do caso Davi após mais de uma década Justiça proíbe 14 integrantes de torcida organizada de comparecer a partidas do CSA Justiça revoga prisão preventiva de influencer argentina acusada de injúria racial no Rio