Pedro Acioli*
A partida que acabou com o placar de 1 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, nessa segunda-feira (08), fez o CRB subir no ranking das estatísticas de pênaltis marcados contra o clube nesta Série B do Brasileirão. O duelo foi válido pela 25ª rodada do campeonato.
LEIA TAMBÉM
O gol marcado pelo Dourado aconteceu no início do jogo depois de uma marcação de pênalti feita pela arbitragem, que para muitos torcedores regatianos foi polêmica. A decisão foi tomada após jogada dentro da área do Galo entre o zagueiro Henri e o atacante Alisson Safira. Esta foi a quinta marcação de penalidade máxima contra o Alvirrubro na competição. O CRB não teve nenhum pênalti a favor.
O Alvirrubro agora aparece como o quarto time da Segundona que mais concedeu a falta dentro da área para os adversários. Nas primeiras posições aparecem o Botafogo-SP (8), o Vila Nova (7) e o Amazonas (7). E das cinco penalidades contra, apenas três foram convertidas em gols. Nas outras duas ocasiões, elas foram defendidas pelo goleiro Matheus Albino. As informações são do site de estatísticas Sofascore.
Relembre os jogos:
Sem pênaltis a favor
O CRB também aparece na lista de estatísticas da Série B com nenhum pênalti marcado a seu favor. Junto ao clube alagoano, o Volta Redonda é o outro clube que não teve penalidades máximas para cobrar na competição.
Entre as equipes com mais pênaltis marcados a favor na Segundona, o Cuiabá, que foi o adversário do CRB, lidera o quesito com nove cobranças. Em seguida, Operário-PR e Athletico aparecem com sete, cada um. Confira:
Equipes com mais pênaltis a favor:
O jogo
Logo aos seis minutos de jogo, o zagueiro Henri e o atacante Alisson Safira protagonizaram a jogada polêmcia e a penalidade máxima foi marcada. O próprio atacante do Dourado converteu a cobrança.
O Cuiabá quase ampliou aos 22 minutos, quando em cobrança de escanteio, novamente Safira subiu mais que a zaga do Regatas e obrigou a Matheus Albino a fazer grande defesa.
No final do primeiro tempo, novamente o Auriverde teve boa oportunidade em bola parada, com a cabeçada do zagueiro Alan Empereur, mas a finalização foi para fora.
Na segunda etapa, Léo Campos, do CRB, quase empatou em cobrança de falta, mas o goleiro Luan Polli fez boa defesa quando o relógio marcava 3 minutos. Aos 12, a melhor chance do Galo aconteceu com o meia Danielzinho, que recebeu na pequena área e chutou em cima do goleiro do Cuiabá. Sem mais grandes momentos, o jogo acabou com 1 a 0 no placar.
Próxima partida
O CRB voltará aos gramados na próxima segunda-feira (15), às 21h30, contra o Amazonas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto será válido pela 26ª rodada da Série B.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS