Futebol

Série D: ASA vence o Vitória-PE em casa e Coruripe perde para o Salgueiro

| 12/05/19 - 18h05
ASA consegue primeira vitória na Série D e segue vivo na luta por classificação | Foto: Divulgação / ASA

Depois de estrear com derrota, o ASA venceu a primeira partida na Série D deste ano, na tarde do último sábado (11) ao derrotar o Vitória das Tabocas-PE por 2 a 1, no Estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O Coruripe, outro representante alagoano na competição, acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o Salgueiro na noite de ontem, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro e já amarga duas derrotas em dois jogos.

A vitória do Alvinegro saiu nos acréscimos. Thauan marcou aos 50 minutos do segundo tempo e garantiu o resultado positivo para o ASA. No primeiro tempo, o time de Arapiraca havia aberto o placar com Dinda. Boca chegou a empatar para o Vitória das Tabocas-PE na segunda etapa. O resultado positivo deixa o time alagoano vivo na luta por uma vaga na próxima fase da Série D.

O ASA é o terceiro colocado no grupo A7 com três pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Campinense-PB no estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca, em partida que será realizada no sábado (18), às 16h.

No interior pernambucano na noite desse sábado, o Coruripe foi em busca dos primeiros pontos na Série D. Mas a força dos donos da casa prevaleceu no estádio Cornélio de Barros e o Salgueiro levou a melhor. Ranieri abriu o placar para o Carcará aos 23 minutos do primeiro, de cabeça e Tarcísio ampliou dez minutos mais tarde aos 32 em um chute forte.

Na etapa final, o Coruripe ainda diminuiu em cobrança de falta com Palhinha aos seis minutos, mas a reação do Verdão alagoano parou por aí. Vitória do Salgueiro que chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança no grupo A8 da Série D.

Sem pontuar nos dois primeiros jogos, o time alagoano amarga a lanterna do grupo e vê as chances de classificação para a segunda fase cada vez mais distante. O Coruripe encara o Fluminense de Feira-BA no próximo domingo (19), às 16h, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, interior baiano.