☰
✕

Série "Da Europa ao Sertão" encerra com estreia emocionante da Luar do Sertão e participação de repórter na arena

Publicado em 26/06/2026, às 13h52
- Reprodução/Fique Alerta

Yasmin Gregorio*

Ler resumo da notícia

Durante toda a semana, a série especial "Da Europa ao Sertão: como se faz um São João", exibida pelo Fique Alerta, da TV Pajuçara, mostrou a origem dos festejos juninos, a força da economia movimentada pelas quadrilhas, os bastidores da preparação dos espetáculos e a importância do milho na cultura nordestina. Agora, chegou o momento mais esperado: a estreia da quadrilha Luar do Sertão, uma das mais premiadas do Brasil, que celebra 40 anos de história.

LEIA TAMBÉM

Na reportagem, Mônica Ermírio acompanha os minutos que antecedem a apresentação e mostra a movimentação intensa nos bastidores, onde figurinos, maquiagem, alegorias e os últimos detalhes são ajustados antes de o espetáculo entrar em cena.

O episódio também registra a emoção da estreia de "A Menina dos Olhos do Rei", espetáculo em homenagem aos 80 anos da canção Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Com efeitos cênicos, inclusão em Libras e referências à história do Nordeste.

Depois de aceitar o desafio de voltar a dançar quadrilha quase 20 anos após sua última apresentação, Mônica também entra no arraial como integrante da Luar do Sertão e vive de perto a emoção de quem passa meses se preparando para poucos minutos na arena. 

Confira o emocionante desfecho da série "Da Europa ao Sertão: como se faz um São João":

*Estagiária sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo episódio de "Alagoas: histórias não contadas" mostra a rivalidade entre dois barões e seus palacetes A Fazenda: Mônica é expulsa após derrubar Mayk Minissérie de suspense com 6 episódios na Netflix é ideal para maratonar hoje Meu Gol no Cidade: vote e escolha o gol mais bonito de outubro