Série da Netflix procura atores para viver Sergio Moro e ‘japonês da Federal’

Publicado em 15/04/2016, às 18h05

Redação

O Netflix, serviço de vídeo sob demanda, começa a produzir na próxima semana uma série inspirada na Operação Lava Jato, do Brasil.

LEIA TAMBÉM

A produção deve ganhar o mesmo nome da operação da Polícia Federal que envolve uma série de políticos e empresários brasileiros. A direção é de José Padilha, mesmo diretor de "Tropa de Elite" e "Narcos".

Padilha já iniciou a escalação de elenco e pretende contar com grandes nomes nacionais e internacionais na série.

Entre os personagens de destaque da ficção estão o dono da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, o doleiro Alberto Youssef, o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, Dalton Avancini, ex-presidente da Camargo Corrêa, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o senador Delcídio Amaral, Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, o deputado Arlindo Chinaglia, entre outros.

A produção se empenha em encontrar um grande nome para viver o juiz da Lava Jato, Sergio Moro. Outro papel interessante é do do agente da Polícia Federal Newton Ishii, conhecido como "japonês da Federal", que ficou famoso por acompanhar as prisões da Lava Jato.

A série será gravada neste ano, e estreia em 2017.

O diretor promete total imparcialidade na produção da trama, que abordará vários aspectos da crise política do país. Até o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), que será votado domingo (17) na Câmara, ganhará destaque na série, assim como toda a investigação envolvendo o ex-presidente Lula (PT).

Na vida real, a Operação Lava Jato ainda não teve um desfecho total.

Além do diretor de "Narcos", a produção contará com a autora Elena Soares no roteiro. Ela escreveu a série "Filhos do Carnaval", da HBO.

Na sua opinião, quem deveria viver o juiz Sergio Moro na série?

E o "japonês da Federal"?

O blog KTV sonha alto e dá algumas sugestões para o elenco da série "Lava Jato":

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer