Polícia

Seris apura morte de preso durante banho de sol em presídio de segurança máxima

| 01/08/18 - 13h08
Seris

Um interno do Sistema Prisional de Alagoas morreu na manhã desta quarta-feira (1), durante o banho de sol na Penitenciária de Segurança Máxima, no bairro da Cidade Universitária, em Maceió.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que ainda não tem detalhes sobre o que aconteceu. A Seris também relatou que foi aberto um Procedimento Administração Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias.

As primeiras informações recebidas pela produção da TV Pajuçara e pela redação do Portal TNH1 dão conta de que o preso teria sido assassinado pelos companheiros de presídio.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para o local para fazer o recolhimento do corpo.

Segundo Petronio Lima, vice-presidente do Sindicato do Agentes Penitenciários, o detento chegou a ser socorrido por alguns agentes e encaminhado até a enfermaria, mas chegou no local já sem vida.

"Os presos gritaram por socorro e os agentes foram até o local, mas o interno já estava aparentemente sem vida, o que foi constatado pelo médico na enfermaria do presídio", contou Petronio.